.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
19 de Setembro de 2009 - Joaquim Vairinhos num jantar de solidadiedade em Vale de Silves, recebendo o apoio da Sra. Felisberta, a qual durante este evento lhe dedicou uns versos de apoio à sua Candidatura
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


João Francisco Felizardo Viegas
Maria de Fátima Catarina Coelho
João Manuel de Sousa Martins
Luís Carlos Custódio de Oliveira
Hortense Amador Morgado
Neuza Alexandra de Souza Gavaia
Vítor Francisco Ferro Gonçalves
Abílio Vargas Sousa
Maria Isabel Barracha Andrade de Sousa
Ricardo Jorge Lopes Tomás
Eleonora Marques Faria Josué Correia
Michael Dias Viegas
Rui Pedro Rodrigues Martins Vairinhos


Requalificação e alargamento da estrada que liga a Vila de Salir à Cidade de Loulé com a construção de uma nova ponte na Tôr. 

Requalificação da Estrada Municipal 524-2 entre a ribeira de Algibre e Benafim.
A IKEA – a conhecida marca sueca de mobiliário de design a baixo custo – pretende expandir a sua actividade para o Sul do país e já começou a adquirir terrenos em Loulé, junto ao Parque das Cidades, não sem que antes tivesse estudado uma outra localização, mais a poente, junto ao nó de acesso a Quarteira e à zona industrial.
Nessa localização, estava prevista a construção de uma outra grande superfície, um complexo que incluía um hipermercado Jumbo, uma loja Decathlon, a FNAC e a Loja do Cidadão e ainda o IKEA, mas os suecos optaram por ficar sozinhos no novo local, mais a poente, junto ao antigo estaleiro da Pavia.
“O IKEA não define, nem nenhum gabinete de advogados ou entidades de Lisboa, qual é a localização. Essa localização é da exclusiva responsabilidade da Câmara Municipal de Loulé, ouvida a ACRAL e a CCDR-Algarve e outras entidades que devem ter uma opinião sobre a bondade desse projecto para a região”, critica Vairinhos.
Para Joaquim Vairinhos, o que está em causa é a estratégia de desenvolvimento do concelho, que terá de passar pelo nó da zona industrial, independentemente das pressões do poder económico: “Penso que há uma tentativa da parte económica de querer chantagear o executivo, porque já li que se não for onde eles querem, irão para Espanha”.
O candidato vai mais longe: “Nunca eu aprovaria o projecto no nó que dá acesso directo ao Hospital, ao Estádio e à cidade de Faro porque o projecto de desenvolvimento de Loulé tem a ver com a reestruturação interna do concelho num triângulo Loulé-Quarteira-Almancil. Esse nó da Via do Infante cria problemas de tráfego, de utilização, de urbanização”, conclui. in "Observatório do Algarve" 26/07/2009
A praça do mar em Quarteira, veio substituir a antiga "Esplanada", onde decorriam muitos dos eventos socioculturais de Quarteira.
Inaugurada a 24 de Outubro de 1997, a Praça do Mar insere o Posto de Informação Turística e a Galeria de Arte que nasce com o objectivo fundamental de dar a conhecer a arte aos moradores e visitantes deste Concelho.
Aberta a todo o tipo de tendências, mantém anualmente uma actividade constante de exposições de artistas consagrados tanto nacionais como internacionais, incentivando e promovendo também artistas mais novos, através de exposições individuais e colectivas.
Na parte exterior dispõe de um espaço amplo onde podem decorrer festividades, concertos, actividades ao ar livre, feiras. Este espaço promove o contacto entre pessoas num ambiente perto do mar, agradável e alegre.



Até ao ano de 1990, os habitantes de Quarteira apenas dispunham na sua localidade do ensino básico. Quem quisesse progredir nos estudos tinha de ir para Loulé.
Vairinhos viu o concelho crescer e viu que cada vez havia mais crianças, os meios escolares eram insuficientes por isso havia a necessidade de construir uma nova escola primária, assim sendo, o projecto concretizou-se. Nessa altura, com duas escolas, os pais também ficaram mais tranquilos com a deslocação dos seus filhos de casa para a escola e vice versa, uma vez que a localização das escolas também foi estudada, e assim tinham a escola mais perto de casa.


O calçadão de Quarteira foi uma obra pensada e protagonizada pelo executivo de Joaquim vairinhos, com um objectivo forte de dinamizar aquele espaço à beira-mar.