Obras de Vairinhos 7 - Jardim das Comunidades em Almancil
O jardim das comunidades foi uma obra que o executivo de Joaquim Vairinhos considerou de máxima importância para Almancil, uma zona urbana em franca expansão, que conta com um espaço verde onde, sobretudo, as crianças e idosos podem parte dos seus tempos livres.
A ideia para este projecto baseou-se na imagem tradicional do que se entende de um jardim, com elementos como o lago, as alamedas, os terreiros, os quiosques, à qual se associa a inevitável urbanidade proveniente da posição estratégica na malha urbana de Almancil.
O parque infantil, a zona lúdica, o jardim da forma, a praça, o eixo principal e as zonas verdes de enquadramento constituem as principais áreas deste jardim, e que serão um convite para que as populações encontrem no local um espaço de lazer.
A escolha deste nome prendeu-se com as características de Almancil que, desde sempre, foi palco de diversas migrações, de saída para países como os Estado Unidos, Venezuela, Argentina, França ou Alemanha durante os anos 60 e 70, e de entrada nos nossos dias de povos oriundos dos países de Leste e de África.
Assim, esta infra-estrutura está directamente e indirectamente ligada a essas migrações tanto na sua fase de concepção como na sua utilização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário